
Um homem de 29 anos foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (30), após ser encontrado com as mãos e os pés amarrados em uma residência no bairro Vila Nova, em Cáceres (MT). Dois homens, de 21 e 27 anos, e duas adolescentes, de 12 e 13 anos, foram detidos.
A suspeita é de que a vítima seria submetida a um chamado “tribunal do crime”, prática atribuída a organizações criminosas.
Segundo a Polícia Militar, equipes receberam denúncias de que integrantes de uma facção mantinham o homem em cárcere privado, possivelmente com a intenção de executá-lo. Os policiais cercaram o imóvel, próximo a uma escola estadual, e localizaram os suspeitos.
Um dos envolvidos tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foi encontrado e detido. No interior da casa, os militares encontraram a vítima imobilizada com cordas e um cinto.
Durante a ocorrência, também foi apreendido um celular com a tela danificada. Conforme a PM, o aparelho seria utilizado para chamadas de vídeo com integrantes de organizações criminosas presos no sistema penitenciário.
A vítima foi libertada, e os quatro suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Mín. 22° Máx. 34°



