Nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de março, o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, dará mais um passo importante em sua trajetória de qualidade e segurança. A unidade hospitalar irá receber três avaliadoras do grupo IBES para a avaliação diagnóstica da Acreditação Nível 01, do ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O marco é um reconhecimento essencial para garantir um atendimento cada vez mais seguro e eficiente para aos pacientes. O momento é visto como aprendizado e crescimento para toda a nossa equipe, e reforça o compromisso com a excelência na assistência hospitalar.
A acreditação ONA é um método de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde no Brasil. A ONA (Organização Nacional de Acreditação) é uma entidade não governamental que desenvolve e gere os padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.
Principais características;
1 - A acreditação ONA é voluntária, sigilosa e periódica
2 - A acreditação ONA não tem caráter fiscalizatório
3 - A acreditação ONA é reconhecida internacionalmente pela IsQUA
4 - A acreditação ONA envolve a gestão e a assistência, objetivando a segurança do paciente
Níveis de acreditação ONA 1 Acreditado, ONA 2 Acreditado Pleno, ONA 3 Acreditado com Excelência.
Benefícios da acreditação Melhora do gerenciamento da unidade, Integração e otimização dos processos, Identificação de riscos e oportunidades, Aumento da satisfação dos clientes.
Etapas do processo de acreditação Avaliação da instituição, Preparação de um relatório, Validação final e homologação da acreditação.
Mín. 21° Máx. 30°