MAQUININHA LELECO
Copa Mato Grosso

Luverdense reverte desvantagem, vence Mixto e está na final da Copa Mato Grosso

O Luverdense está na final da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) 2019. Há pouco, a equipe do Nortão venceu o Mixto, por 3 a 0, em jogo disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

13/10/2019 13h35
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Só Notícias
36
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Luverdense está na final da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) 2019. ontem , a equipe do Nortão venceu o Mixto, por 3 a 0, em jogo disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Caíque, Michael e Da Silva marcaram no segundo tempo.

Com o resultado, o LEC conseguiu reverter a desvantagem que tinha em relação ao primeiro jogo, quando havia perdido para o Tigre das Vargas por 2 a 1, na Arena Pantanal. Agora, o Alviverde aguarda o resultado da outra semifinal, entre União e Cuiabá.

O jogo será, neste domingo, às 18h, na Arena Pantanal, na capital, e não há vantagem para nenhum dos lados. Em Rondonópolis, a partida de ida terminou empatada em 2 a 2. Um novo resultado de igualdade, levará a decisão para os pênaltis; quem vencer fica com a vaga. Independente do adversário, o Luverdense, que fez a melhor campanha, jogará a segunda partida da final, no Passo das Emas.

O campeão da Copa FMF será o terceiro representante na Copa do Brasil 2020. Caso o outro finalista seja o Cuiabá, o Luverdense estará automaticamente classificado para a competição nacional. Isso porque o Dourado, vencedor do Mato-grossense 2019, e o Operário Várzea-grandense, que foi vice, estão garantidos.

O jogo – O Mixto jogou com o resultado embaixo do braço, no primeiro tempo. Já o Luverdense controlou mais o jogo, porém, não conseguiu traduzir em muitas oportunidades de gol. Em uma delas, Michael saiu cara a cara com o goleiro adversário, que levou a melhor e defendeu.

No segundo tempo, o Luverdense voltou determinado a abrir o placar, o que aconteceu logo aos 5 minutos, com Caíque. Aos 18, Michael cobrou escanteio direto e marcou um lindo gol olímpico.

A 5 minutos do fim, o Luverdense quase chegou ao terceiro gol com Goteira, que parou na defesa do goleiro adversário. Michael tentou aproveitar a sobra, mas o árbitro assinalou impedimento.

O último gol saiu aos 49. Dudu tocou para Da Silva que driblou o goleiro e deu um toque. A bola ainda tocou na trave antes de

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.