MAQUININHA LELECO
Juara

Patrulha Rural da PM resgata 30 animais em situação de maus-tratos em MT

Policiais da Patrulha Rural da Polícia Militar de Juara (a 709 km de Cuiabá) resgataram 30 bovinos em situação de maus-tratos.

03/10/2019 21h12
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Greyce Lima | Secom - MT
145
Foto: PM-MT
Foto: PM-MT

Policiais da Patrulha Rural da Polícia Militar de Juara (a 709 km de Cuiabá) resgataram 30 bovinos em situação de maus-tratos. Os animais estavam em uma fazenda, na estrada Linha Rodolfo Ferro, na zona rural do município.    

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da patrulha rural estavam se deslocando para cumprir um mandado de prisão em uma fazenda da região, quando se depararam com os animais debilitados. Alguns bois apresentavam sinais fortes de desnutrição ao ponto de não conseguirem ficar de pé.

Foi constatado pelos policiais que no pasto não havia alimentação e que os animais estavam em grave situação de maus-tratos. Os policiais militares comunicaram o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea- MT) e o Ministério Público do Estado sobre as condições dos animais da fazenda.

Fiscais do Indea foram até o local e autuaram o proprietário do gado, os militares informaram ainda que os animais foram remanejados para um novo pasto com condições adequadas para a criação de bovinos.  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

  • Patrulha Rural da PM resgata 30 animais em situação de maus-tratos em MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.