MAQUININHA LELECO
Criminal

MC Poze é transferido de Sorriso para a Penitenciária Central do Estado

Advogado de defesa disse que é aguardada a decisão da Justiça sobre o pedido de revogação da prisão

02/10/2019 13h30
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Portal Sorriso
177
Foto: Portal Sorriso
Foto: Portal Sorriso

O MC Poze do Rodo foi transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), na última segunda-feira (30), para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Em entrevista ao Portal Sorriso agora há pouco, o advogado de defesa do cantor, José Estevam Macedo Lima, disse que é aguardada a decisão da Justiça sobre o pedido de revogação da prisão.

“Estamos esperando o parecer favorável da juíza, uma vez que estão imputando crimes de tráfico e outros contra o MC quando na verdade ele não tem nenhuma participação na realização e organização do evento”, defendeu o advogado.

Perguntado se o pedido de liberdade do MC poderá ser prejudicado pelo crime de apologia ao crime, o advogado diz que se trata "de criminalização do funk". Ele espera que seja aplicada a liberdade provisória do cantor em troca de medidas cautelares. “A gente entende que é uma forma de criminalização do funk e à liberdade de expressão. A imputação de crime foi bem genérica em virtude da arbitrariedade da polícia quanto aos crimes imputados ao MC Poze”.

O advogado frisou que a intenção do funkeiro é seguir a carreira após obter a sua liberdade. “A gente acredita no deferimento de liberdade pelos requisitos preenchidos, como bons antecedentes, endereço fixo, ele tem uma profissão”.

O advogado argumento que o fato de o MC expressar detalhes sobre comunidades em suas letras não pode ser encarado como crime, mas como cerceamento “da liberdade de expressão”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.