MAQUININHA LELECO
Cuiabá

Jornalista encontrado no Bosque da Saúde pode ter sido morto a pedradas

A informação foi publicada por um irmão da vítima nas redes sociais na tarde desta segunda-feira.

30/09/2019 20h20
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Repórter MT
190
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Familiares do jornalista e escritor Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, encontrado na tarde desta segunda-feira (30) apontam que ele pode ter sido assassinado a pedradas no fim de semana,

Marcelo estava desaparecido desde sábado (28) e foi encontrado próximo a lanchonete MC’ Donalds, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, com sinais de violência.

Segundo o irmão do jornalista, identificado por G.F., ele foi apedrejado. No entanto, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda o resultado do exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar nas investigações.

Entretanto, foram encontrados pedregulhos, pedaços de concentro que tinham marcas de sangue ao lado do corpo.

Conforme o boletim de ocorrência, um andarilho localizou o cadáver, por volta das 13h, e comunicou à Polícia Militar, que compareceu ao local e constatou que se tratava de uma pessoa do sexo masculino.

A confirmação foi anunciada pela família, após o reconhecimento do corpo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverá divulgar um laudo no prazo de 10 dias.

A DHPP investiga o caso.

Escritor de sucesso

Ferraz se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2013. Foi um dos vencedores do Concurso Literário Porf. Sérgio Dalante, promovido pela UFMT, na categoria conto.

Em 2017, foi vencedor do prêmio Mato Grosso de Literatura, pelo romance: O Assassinato na Casa Barão.

O escritor já escreveu outras seis obras, sendo a coletânea de poesias Pássaros sem Destino (2017); uma coletânea de crônicas e artigos, com os temas correlacionados à política, economia, cultura e filosofia (2017); os respectivos romances: A Cidade dos Poetas de Sião (2009); Benjamim e Hannah (2015) e A Locomotiva dos Sonhos (2016); além de uma monografia intitulada A Comunicação Intertextual da Cultura Judaica na Sétima Arte.

Participe do Grupo do Site Hora News MT no Whatsapp, Clique Aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.