MAQUININHA LELECO
Susto no Ar

Pneu estoura durante pouso e avião com deputados e assessores sai da pista em MT

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Aeronave está com manutenção em dia, segundo comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopar)

12/09/2019 19h40
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Repórter MT
532
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A aeronave que transportava os deputados estaduais Ondanir Betolini, o Nininho (PSD), Valmir Moretto (PRB) e dois assessores do Governo do Estado, teve um de seus pneus estourados durante a aterrissagem em Guiratinga (326 km de Cuiabá). O avião chegou a sair de parte da pista, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria do deputado Moretto, a aeronave apresentou problema no momento em que tocou o solo de terra no aeródromo entre as cidades de Guiratinga e Tesouro do Oeste (MT).

A Reportagem , o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), coronel Juliano Chiroli, disse que a aeronave está em dia com a manutenção e que embora tenha tido o susto no momento do pouso, não registrou nenhuma ocorrência mais grave. 

“Está tudo certo com a manutenção. Sem danos na aeronave e não houve nenhum tipo de incidente”.

 

A assessoria de Moretto repassou ainda que o deputado está na região cumprindo agenda juntamente com o governador Mauro Mendes (DEM), em razão dele ser o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística da ALMT, que acompanha o andamento da obra MT-100 que corta o município de Guiratinga.

Leia a nota:

Após um susto na aterrisagem, onde o pneu da aeronave estourou na nossa descida em Guiratinga, graças a Deus e aos pilotos do Ciopaer, já estou em agenda na região Sul. Participei na tarde desta quinta-feira, junto com o governador Mauro Mendes, secretário de Infraestrutura Marcelo Oliveira, deputado Nininho, deputado Thiago Silva, deputado Sebastião Resende e prefeitos Bolinha de Guiratinga, Arivaldo de São José do Povo, Antônio Leite de Tesouro, da vistoria da pavimentação asfáltica da MT-110, que liga os municípios de Guiratinga a Tesouro. A obra é esperada há muito tempo pela população e hoje faltam apenas 10km para conclusão do asfalto. Além dessa obra assinamos o convênio para construção da ponte de Batovi, em Tesouro, e por último fomos até o Anel Viário de Rondonópolis para assinar ordem de serviço para reestruturação da MT 483. Agenda positiva. E como presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, é nossa função está junto do governo nesses eventos, vistoriando e cobrando a transformação e o desenvolvimento de Mato Grosso.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.