MAQUININHA LELECO
Reconhecimento

Bombeiros que atravessaram rio a nado para resgatar homem baleado recebem moção de aplausos

Um técnico de enfermagem, da unidade de resgate, também foi reconhecido pelo trabalho

11/09/2019 13h08
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Portal Sorriso
106
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os soldados Franciel Felizardo da Silva e Wenderson Custódio da Silva, que atuam na Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sorriso, foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso com moções de aplausos. Os títulos são em reconhecimento ao trabalho feito pelos profissionais, sobretudo na ocasião em que ambos atravessaram o rio Lira a nado para salvarem um homem baleado.

O técnico de enfermagem Geovaldo Lopes de Souza, que atua na unidade de resgate, também recebeu uma moção pelo trabalho de socorro à vítima. O requerimento das moções de aplausos é do deputado estadual Xuxu Dal Malin, que destacou que os profissionais “sempre exerceram suas atividades com zelo e dedicação. A presente moção busca enobrecer sua atuação”.

No dia 26 de dezembro de 2018, o BM Franciel, que é natural de Cuiabá, e atua em Sorriso desde 2013, e o BM Wenderson Custódio da Silva, que veio de Rio Verde de Mato Grosso (MS) há pouco mais de 4 anos, salvaram Francisco Wilsivan de Oliveira, que foi baleado próximo às margens do Rio Lira.

À época, o saldado Franciel havia recentemente passado por procedimento cirúrgico, mas, ainda assim, juntamente com os demais colegas, não poupou esforço para concluir a travessia. Com a ajuda da guarnição da Polícia Militar, os bombeiros conseguiram levar a vítima à unidade de resgate.

“Este grande feito merece ser valorizado, pelas razões acima esposadas, resta comprovado a grande coragem e bravura destes soldados que merecem os mais efusivos aplausos desta Casa de Leis”, consta no requerimento de moção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.