MAQUININHA LELECO
Acidente

Acidente envolvendo três carretas deixa um morto na BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT

Um grave acidente foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (09) por volta das 12h38, no KM 669 ba BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT, envolvendo três carretas

09/09/2019 14h03Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Redação Hora News MT
438
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grave acidente foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (09) por volta das 12h38, no KM 669 ba BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT, envolvendo três carretas.

Segundo Informações passadas a Nossa Reportagem, A Rota do Oeste foi acionada às 12h38 para atendimento de uma ocorrência no sentido sul do km 669 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, envolvendo dois veículos de carga. Os dois sentidos da pista tiveram que ser interditados.

A liberação total ocorreu às 18h, após o trabalho da perícia e autorização para limpeza da limpeza da rodovia pelas equipes da Concessionária. A medida garante a segurança dos usuários.

Equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e constaram a morte do motorista identificado como Ivaldir Baumgardt, 57 anos que conduzia a carreta Volvo FH 460 branca, placa de Marmeleiro/PR. O condutor da Scânia G420 branca, placa de Jaciara/MT, não foi encontrado no local.

Além das duas carretas envolvidas no acidente inicial, a carreta Volvo 440 branca, placa de Alta Floresta/MT, que seguia sentido norte, passou por cima dos destroços da colisão e saiu de pista para evitar o choque. Um ônibus Marcopolo Paradiso, cor Fantasia, placa de Goiânia/GO, que seguia sentido sul também saiu de pista para evitar colisão com o acidente.

No ônibus, viajavam 29 pessoas. Entre elas, estava uma mulher grávida que solicitou encaminhamento médico. Equipe médica da Rota do Oeste fez o atendimento inicial, mas a gestante terminou recusando o encaminhamento à unidade de saúde.

As informações iniciais apontam que a Scânia seguia sentido norte e invadiu a pista contrária, sendo que o último vagão da carreta atingiu transversalmente com a Volvo, que vinha em sentido contrário.

Com o impacto, a Scânia parou parcialmente sobre a pista norte e acostamento. A Volvo tombou em faixa de domínio e parte da carga de milho derramou.

 

 

Atualizado ás 19h00

  • Acidente envolvendo três carretas deixa um morto na BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT
  • Acidente envolvendo três carretas deixa um morto na BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.