Um homem que não teve a identidade revelada morreu na noite quinta-feira (20) em um confronto com policiais militares de Alta Floresta. Ele é suspeito de participar do assalto a uma loja de eletrodomésticos na cidade. Dois dos envolvidos foram presos, uma mulher de 27 anos e um homem de 42.
Conforme a Polícia Militar, o primeiro a ser identificado foi um homem que vendia milho em frente ao estabelecimento. Após o assalto, ele fugiu do local, levantando suspeitas.
Inicialmente, ele negou participação no crime, mas depois acabou confessando que repassou informações sobre a movimentação de dinheiro da empresa aos criminosos. Ele receberia R$ 4 mil pelo serviço prestado.
O homem decidiu colaborar com a polícia e indicou onde um dos assaltantes morava. Ele também entregou outro membro do bando, a mulher que foi capturada pela equipe.
Foi realizada uma espécie de emboscada, onde o vendedor de milho marcou um encontro com a mulher para receber a sua parte do roubo.
Durante o encontro, no entanto, os policiais perceberam a presença de diversos olheiros observando o local. Diante do risco de um confronte e da possibilidade do informante ser atingido, a equipe não realizou a prisão da mulher naquele momento.
A equipe repassou as características e a posição da criminosa aos policiais da Força Tática que iniciaram rondas pela região. Eles perceberam que olheiros avisaram os moradores de uma casa sobre a presença da equipe.
No local, a mulher que mais cedo havia entregado o dinheiro ao vendedor de milho foi presa.
Outro suspeito tentou fugir pulando o muro da casa e foi perseguido por um dos militares. O homem teria atirado contra o policial, que revidou o ataque.
O suposto assaltante foi atingido pelo disparo e, em seguida, socorrido pela equipe, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Mín. 21° Máx. 27°