Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Polícia CPF Cancelado

Bandido que fugiu de penitenciária morre em confronto com a PM em MT

Weste fugiu da penitenciária em Água Boa e foi morto em confronto em Canarana

13/01/2022 às 08h43
Por: Leandro Campos Fonte: Daffiny Delgado/Repórter MT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Weste Junior Nunes Gama, de 34 anos, que tinha fugido da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá) no início do mês, morreu na noite de quarta-feira (12), durante um confronto com policiais militares da Força Tática na MT-326, em Canarana (823 km de Cuiabá).

O criminoso estava na companhia de outros 13 presos quando fugiram da unidade prisional por meio de um túnel, de aproximadamente 30 metros. Na segunda-feira (10), três dos fugitivos foram capturados em uma região de mata durante uma tentativa de roubo a uma chácara.

Narra o boletim de ocorrência, que Weste seria um dos bandidos que estaria envolvido em roubo recente em uma fazenda ele teria sido visto caminhando pela rodovia.

De posse das informações, a equipe de Força Tática foi até o local indicado onde o criminoso foi visto. Ao perceber que seria abordado ele sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais, que reagiram atirando.

Weste foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A fuga

As investigações que estão sendo feitas pela PJC apontaram, até agora, que o grupo criminoso que fugiu da unidade prisional de Água Boa planejou a fuga por 30 dias.

O túnel de 30 metros foi escavado no Raio Azul, onde existem duas celas que são destinadas a integrantes das fações criminosas.

Uma Força Tarefa foi criada e mais de 100 policiais militares se juntaram aos policiais penais nas buscas pelo grupo.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.