Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Esportes Principal Contrataçã

Rodriguinho diz que trará experiência e competitividade ao Cuiabá

Jogador, que já defendeu o Corinthians, foi apresentado pelo Dourado na manhã desta sexta-feira

07/01/2022 às 15h32 Atualizada em 07/01/2022 às 15h35
Por: Leandro Campos Fonte: Taiza Assunção/Mídia News
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Principal contratação do Cuiabá para a temporada de 2022, o meia Rodriguinho foi apresentado nesta sexta-feira (7) pelo Dourado.

 

O atleta afirmou que uma conversa com os ex-companheiros do Corinthians, entre eles o goleiro Walter, deu confiança para que ele pudesse assinar com o time-matogrossense. 

 

“No futebol é assim, a gente acaba sabendo de muitas coisas dos clubes por amigos que temos, que já jogamos juntos em outras ocasiões. E as informações aqui eram muito boas e me senti confiante para enfrentar esse desafio, e espero fazer o meu melhor para construir minha história no Cuiabá”, disse.

 

Formado na base do ABC-RN, Rodriguinho ganhou destaque nacional com a camisa do Corinthians, sendo protagonista em dois títulos do Brasileirão (2015 e 2017) e dois do Paulistão (2017 e 2018). 

 

Contratado para ser o articulador do meio de campo do Dourado, o meia declarou que está preparado para assumir a responsabilidade.

  

“Tenho muito para somar pela experiência, competividade, por querer estar aqui. Conheço alguns jogadores e quero me entrosar rápido com o restante. Mas rapidamente vamos nos conhecendo para termos o entrosamento para que possamos nos ajudar. Estou muito feliz de vestir essa camisa e ter esse desafio ”, afirmou.

O jogador falou também de seu estilo, marcado pela armação de jogadas e presença no ataque na hora da finalização.

 

"Gosto de pisar na área, gosto de armar, de estar presente para finalizar. Já passei por grandes clubes, com passagem maior pelo Corinthians sendo campeão Brasileiro, e agora venho representar a camisa do Cuiabá".disse.  

 

Em outro trecho da entrevista, ele reconheceu que terá um papel importante no time, o de armação de jogadas, algo que faltou no ano passado, conforme o vice-presidente Cristiano Dresch.

 

“Sei que é uma posição difícil no futebol brasileiro de se encontrar. Mas, poder estar aqui, ter esse respaldo de todos me dá muita confiança para que possamos nos unir e formar um Cuiabá muito forte”, acrescentou.

 

Rodriguinho também falou sobre os objetivos do clube nesta temporada. No total, o Auriverde tem cinco campeonatos pela frente. Entre eles, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. 

 

"A primeira missão é ser campeão estadual, defender o título com unhas e dentes. Na Sul-Americana, poder fazer uma boa campanha,  levar o Cuiabá a um lugar onde nunca esteve", disse.

 

"Já na Série A,  o foco é fazer de tudo para se manter novamente, porque o Cuiabá é um clube que está numa crescente muito boa e merece estar onde está", encerrou.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

 

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.