Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Polícia Falta de Alimento

Mulher com problemas mentais morre de fome após ser abandonada em MT

Pai da vítima havia viajado para festas de fim de ano e deixou filhos com problemas mentais sozinhos

07/01/2022 às 15h25
Por: Leandro Campos Fonte: Letícia Kathucia/Folha Max
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um homem de 65 anos foi preso em flagrante após viajar para curtir as festas de ano novo em uma chácara e abandonar os 5 filhos, todos com deficiência mental, sozinhos em casa no bairro Construmat, em Várzea Grande. Uma das filhas do acusado, uma mulher de 41 anos, morreu de fome.

As demais crianças foram ajudadas pelos vizinhos. A neta do acusado, uma menina de 5 anos também estava na residência.  

Segundo informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi acionada por vizinhos para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz, em uma residência no bairro Construmat.

No local, os agentes encontraram a vítima na sala da sua residência deitada em um colchão de solteiro, sem forro, em visível estado de desnutrição, bastante magra.

Durante o atendimento, a equipe recebeu informação que o pai da vítima abandonou os cinco filhos, que têm  deficiência mental na casa sozinhos. No dia 1º de janeiro, ele foi  para uma chácara e não retornou mais.

A residência encontrava-se em aparente estado de abandono e não tinha alimentos. O pai da vítima foi preso e autuado em flagrante de delito pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Os outros quatro filhos e a neta de cinco anos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.  

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.