Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Cidades Restrições

Cidade de MT impõe toque de recolher e proíbe qualquer tipo de festa

A Prefeitura de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) voltou a impor toque de recolher e restrições aos moradores por causa do aumento dos casos de covid-19.

06/01/2022 às 16h31
Por: Leandro Campos Fonte: Talyta Amaral/GD
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) voltou a impor toque de recolher e restrições aos moradores por causa do aumento dos casos de covid-19. Entre as proibições está o impedimento para a realização de qualquer tipo de festa, mesmo de família.

O toque de recolher será da meia noite às 5 horas e vale não só para a sede do município, mas também para os distritos de Espigão do Leste, Pontinópolis e Vila São Sebastião. Em caso de descumprimento a multa pode chegar a R$ 28,7 mil.

Segundo o decreto, estão proibidos os "eventos sociais,festas, confraternizações, independentemente da quantidade de pessoas, bem como aglomerações no cais, rios, lagos e lagoas, ou qualquer outra atividade de lazer que cause aglomeração".

As medidas foram tomadas para "evitar o colapso no sistema de saúde municipal", levando em consideração o "recente aumento de casos ativos de covid-19".

Também foi reforçada a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos, bem como restrição de ocupação máxima a 50% da capacidade do local.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.