MAQUININHA LELECO
Muito Calor

Sinop está entre as 10 do país com menor índice de umidade do ar

Município registrou 12%, índice comparado ao registrado em regiões de deserto. No entanto, o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é acima de 60%.

06/09/2019 20h59Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Hora News MT
Fonte: G1/MT
71
Foto: Prefeitura de Sinop/Divulgação
Foto: Prefeitura de Sinop/Divulgação
 

O município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, é uma das 10 cidades do Brasil com o menor índice de umidade relativa do ar. Na tarde de quarta-feira (4), a umidade em Sinop era de 12%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto, a cidade com o menor índice foi Gama (DF), que registrou 8%.

Para o fim de semana, a umidade em Sinop deve variar entre 18% e 40%. No entanto, o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é um índice acima de 60%.

Sem previsão de chuva, as temperaturas na cidade devem variar entre 20°C (mínima) e 39°C (máxima), conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Já em Cuiabá a umidade relativa do ar no fim de semana não deve passar de 20%. Além disso, a capital deve registrar mínima de 23°C e máxima de 39°C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.