Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Geral Segurança Pública

Governador entrega novo helicóptero ao Ciopaer, 32 caminhonetes e fardamento para PM

É o quarto helicóptero na frota da unidade integrada da Sesp e vai ajudar em patrulhamento, ações de fiscalizações e resgates

16/11/2021 às 19h25
Por: Leandro Campos Fonte: Débora Siqueira | Sesp/MT
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, vão fazer a entrega oficial do novo helicóptero ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de 32 caminhonetes e novo fardamento operacional Combat Shirt da Polícia Militar. A solenidade será na quarta-feira (17.11), às 8 horas, no Comando Geral da PM.

Esse o quarto helicóptero do Ciopaer e a aeronave é da marca Airbus, modelo AS 350 B3, também conhecido como "Esquilo". Ele possui os instrumentos e acessórios para voo visual e cumpre todos os requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram investidos R$ 20,8 milhões na compra, com recursos do Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais de 2021 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), dentro do programa Mais MT.  

A empresa Helicópteros do Brasil – Helibras assinou contrato com o Governo do Estado em 19 de abril de 2021 e tinha 7 meses para fazer a entrega da aeronave.

O helicóptero vai somar no patrulhamento policial, situações de salvamento onde avião não pousa e locais de acidentes de difícil acesso, além das ações de fiscalização de incêndios florestais e desmatamento.

Com este helicóptero, o Ciopaer passar a ter 4 helicópteros e 9 aviões, sendo 2 deles UTI aérea. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) tem duas bases, uma em Várzea Grande e a outra em Sorriso.

Novas caminhonetes e fardamento

O Governo de Mato Grosso também investiu na modernização e melhoria para a Polícia Militar. São mais 32 novas caminhonetes do modelo S-10 4x4 para a corporação. As novas viaturas serão empregadas no policiamento ordinário e nas unidades especializadas, como a Rotam, por exemplo.

No evento, também serão entregues o novo fardamento operacional Combat Shirt da Polícia Militar. O uniforme possui uma tecnologia inteligente que o policial não precisa utilizar uma camisa por baixo, ocasionando um melhor conforto para os policiais atuarem no operacional.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.