Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Geral Novos Servidores

Governo de MT nomeia 26 delegados, 14 auditores e 160 agentes

As nomeações se referem a concursos públicos realizados entre os anos de 2014 e 2016 no Estado

16/11/2021 às 18h52 Atualizada em 16/11/2021 às 19h00
Por: Leandro Campos Fonte: Midia News
Compartilhe:
Foto: Mayke Toscano/Secom
Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta segunda-feira (16) a nomeação de 160 agentes penitenciários, 26 delegados e 14 auditores do Estado para reforçar o quadro de servidores da administração pública estadual.

 

Veja lista de nomeados no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira (16), das páginas 7 a 12, clicando AQUI.

 

As nomeações dos agentes penitenciários referem-se ao concurso público realizado pela extinta Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), relativo ao edital nº 01 do dia 25 de novembro de 2016.

 

Já o concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de Delegado de Polícia Substituto foi publicado em 2017 e o concurso da Controladoria Geral do Estado teve seu edital divulgado em 2014. 

Ao todo serão nomeados 160 agentes para o interior, mas alguns municípios não possuem candidatos classificados, por isso, a princípio foram nomeados 112 pessoas. Em seguida será feita uma convocação para esses polos, e após o aceite dos candidatos, será publicado um novo ato de nomeação, complementando o total.

 

Ao anunciar as nomeações, o governador  deu as boas-vindas ao novos servidores públicos.

 

“Esses policiais penais terão papel importante para a gestão das nossas unidades prisionais, principalmente no interior do Estado, assim como os novos delegados que vão repor a necessidade em muitas delegacias que precisam desses profissionais. De igual maneira os novos auditores que atuarão na Controladoria para aprimorar os investimentos feitos com o dinheiro público. Que todos sejam muito bem-vindos”.

 

Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, essas nomeações só foram possíveis devido ao árduo trabalho de toda gestão estadual em busca do reequilíbrio das contas públicas.

 

“Essas nomeações fazem parte dos compromissos da atual gestão desde o início e só foi possível neste momento devido às atuais condições fiscais e financeiras do Estado. Esses novos servidores farão muita diferença em toda a administração pública”.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, essas nomeações utilizam sempre o caráter técnico, de acordo com as necessidades do Estado. “Essas nomeações dos candidatos aprovados no concurso do Sistema Penitenciário vêm agregar aos servidores já existentes no sistema. É mais um avanço, além das obras e reformas nas unidades penais. Cada vez mais o Estado avança na Segurança Pública”.

 

O deputado estadual João Batista agradeceu o empenho do governador nessas nomeações, principalmente da Segurança Pública. “Os municípios que serão contemplados com esses profissionais são aqueles que realmente têm grande necessidade. Agradeço ao governador por essas nomeações”.

 

Os candidatos nomeados têm 30 dias para tomar posse. A relação dos documentos e exames necessários para a posse estão disponíveis aqui e as declarações a serem preenchidas aqui

 

Após a realização de todos os exames que constam na Instrução Normativa, os candidatos devem agendar a perícia médica, com antecedência, para a emissão do certificado de sanidade e capacidade física, além de marcar também a posse. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 0800 647 3633.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.