Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

PolíticaMT Juína

Deputados lamentam assassinato de drag queen de MT

Deputados estaduais utilizaram suas contas no Instagram para lamentar a morte do artista Rogério Diego dos Santos, 28 anos, que interpretava a drag queen Julya Madson, e que foi assassinado em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

15/11/2021 às 21h38 Atualizada em 15/11/2021 às 21h43
Por: Leandro Campos Fonte: Yuri Ramires/GD
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Deputados estaduais utilizaram suas contas no Instagram para lamentar a morte do artista Rogério Diego dos Santos, 28 anos, que interpretava a drag queen Julya Madson, e que foi assassinado em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

Conforme noticiado, o corpo do jovem foi localizado em uma área alagada que dá acesso à comunidade Linha do Barroso, no sábado (13).

Nesta segunda-feira (15), o deputado Lúdio Cabral (PT) lamentou a morte do jovem e destacou que Rogério era filiado ao Partido dos Trabalhadores, com luta em prol da população LGBTQIA+ e ao povo negro.

 

Também do PT, o deputado Valdir Barranco se mostrou solidário à família do jovem e apresentou dados sobre o assassinato da população LGBTQIA+, destacando que o Brasil é o país mais violento do mundo para travestis e transexuais.

 

No Parlamento municipal, a vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT) frisou que a militância de Rogério pela igualdade de direitos era exemplar e exigiu investigação e punição em torno do caso.

 

O caso

O corpo do jovem foi encontrado em uma área de brejo em avançado estado de decomposição. Contudo, o assassinato teria ocorrido em outro lugar e o corpo fora apenas deixado no local.

 

Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para a retirada do corpo da área alagada. Posteriormente, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade, onde são realizados os exames de necropsia.

 

Rogério foi morto a facadas e as informações preliminares apontam que o assassinato pode ter ocorrido entre 4 e 3 dias antes da localização do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

 

Nota de Pesar

A juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juína divulgou uma nota lamentando o assassinato de Julya, que era "jovem artistia, negra, LGBT, que encantava o mundo com sua arte". Leia baixo a nota na íntegra.  

 

"A Secretaria Estadual da Juventude do PT (JPT-MT) e a Juventude do PT do Município de Juina (JPT-Juina), lamenta profundamente o falecimento da companheira Julya Madsan. Na manhã de 13 de novembro de 2021, recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento da companheira Julya Madsan. Jovem artista, negra, LGBT, que encantava o mundo com sua arte. Nesse momento de imenso pesar, nós externamos os nossos sentimentos de solidariedade com a família e amigos da nossa estimada companheira. Descanse em paz!  Julya Madsan, presente!"

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juína - MT
Sobre o município Notícias de Juína - MT
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes