Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

PolíticaMT Incógnita

Com recuo de Bolsonaro, deputados de MT aguardam presidente para decidir se vão para o PL

Com recuo de Bolsonaro, deputados de MT aguardam presidente para decidir se vão para o PL

15/11/2021 às 21h29
Por: Leandro Campos Fonte: Max Aguiar/OD
Compartilhe:
Foto: Rogério Florentino - OD
Foto: Rogério Florentino - OD

Com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro não se filiar ao PL, por conta da briga neste domingo (14) com o presidente da legenda Valdemar Costa Neto, os deputados de Mato Grosso que são "bolsonaristas" de carteirinha não mudam uma linha do que disseram anteriormente e vão aguardar o que o capitão da reserva decidir para eles decidirem também. Em entrevista nesta segunda-feira (15), o presidente disse decidirá em até três semanas.

Aqui no estado, cinco são do PSL, sendo quatro da Assembleia e um da Câmara Federal. Destes, apenas o deputado Ulysses Moraes disse que permanece no partido e inclusive quer disputar prévias com o governador Mauro Mendes (DEM), já que o PSL unificou e agora é União Brasil. 

Os deputados Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, além de Nelson Barbudo, vão para onde Bolsonaro for. Inclusive, Elizeu disse que continua aguardando o destino do presidente. "Vou aguardar a decisão do presidente. O que decidir lá em cima, a gente vai caminhar aqui embaixo". 

Barbudo disse a mesma coisa. Já Ulysses pontuou que por enquanto quer continuar no União e vai propor prévias, para que o partido e seus filiados decidam qual é o melhor nome para a disputa em 2022. Mauro, por enquanto, não comenta política. A promessa é para o início do ano que vem. 

Sobre o PL, a conversa esfriou. Bolsonaro brigou com o Valdemar e a data de filiação, que seria dia 22 deste mês, foi desmarcada.

PARTICIPE DO GRUPO DO SITE HORA NEWS MT NO WHATSAPP ATRAVÉS DESTE LINK.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM ATRAVÉS CLICANDO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.