O estudante de agronomia Lucas Vizentin Wellmann, de 24 anos, e o empresário Carlos Alberto Caldart, de 55, morreram na manhã desta sexta-feira (22) em um acidente envolvendo duas motos, em Alta Floresta (a 810 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil do Município, Lucas e Carlos seguiam em motocicletas diferentes pela MT-208 quando houve a colisão.
Ambos iam para o mesmo sentido, porém, quando uma das motos foi realizar uma curva, o piloto da outra não conseguiu desviar, ocasionando o choque.
Com o impacto violento, Lucas e Carlos foram arremessados e morreram ainda no local.
Uma foto mostra o velocímetro da moto de Lucas travado nos 195 km/h, acima da velocidade permitida na pista. A Polícia afirma que ainda aguarda o resultado da perícia para comprovar a suspeita.
Lucas conduzia uma moto de alta cilindrada, modelo CBR 1100, que sofreu pequenos danos no pneu frontal. Já Carlos estava em uma Honda Titan, que ficou com lateral amassada.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O local do acidente foi isolado para que a Polícia Civil iniciasse as investigações.
Lucas estava no quinto semestre do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Alta Floresta. Após a notícia de seu falecimento, a instituição decretou luto oficial de três dias.
Entre no grupo do HoraNewsMT no WhatsApp e fique Atento nas principais Notícias de MT (CLIQUE AQUI).
“Lucas deixa os pais, Alexandre Ewald Wellmann e Audete Fátima Vizentin Wellmann e o irmão Henrique Vizentin Wellmann, também acadêmico de nosso campus, no curso de Engenharia Florestal, a quem oferecemos nossos mais profundos sentimentos’, escreveu.
Já Carlos Alberto era dono de uma borracharia no Município.
Mín. 21° Máx. 27°