MAQUININHA LELECO
Tragédia

Menino indígena de 6 anos é encontrado morto após ser perder em mata

Raul Batista, que é da etnia Rikbaktsa estava desaparecido há uma semana, ele havia se perdido durante uma pescaria no município de Juara

05/09/2019 15h53
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Repórter MT
217
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O menino indígena da etnia Rikbaktsa, Raul Batista Nabita, de 6 anos, foi encontrado morta em uma mata, na terça-feira (03), em Juara (696 km da Capital).  A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) divulgou, na última quarta-feira (4), que a causa da morte foi por desidratação.

 

O menino estava desaparecido há uma semana, após ser perder na floresta. Segundo o laudo feito pela Politec a vítima já estava morta há 36 horas quando foi encontrada.

 

Raul tinha saído para pescar com adultos e outras crianças, no dia 27 de agosto, em um lago que fica cerca de 500m da margem de um rio. Ao retornar para a comunidade, o garoto se perdeu do grupo.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e índios da região realizaram buscas por Raul.

No entanto, ele já foi encontrado sem vida.

O corpo passou por necropsia e já foi liberado para o sepultamento.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.