Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Polícia Rondonópolis

Sargento é preso acusado de estuprar adolescente de 13 anos em MT

O homem se entregou no dia 20 de setembro, após receber um mandado de prisão preventiva

29/09/2021 às 16h09
Por: Leandro Campos Fonte: Vitória Gomes/MidiaNews
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O sargento do 3º Batalhão dos Bombeiros de Rondonópolis, Adriano da Cruz Magalhães, teve um mandado de prisão preventiva cumprido no dia 20 de setembro após ser denunciado por estuprar sua enteada, de 13 anos.

 

O crime foi denunciado pela mãe da menor no dia 5 deste mês e desde então a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso.

 

A responsável relatou em um boletim de ocorrências que namorava com o sargento há um ano e meio. Na data do crime, o casal havia saído junto com a adolescente e outro filho de 3 anos para um passeio em um clube.

 

Quando retornaram do passeio, a menor disse que iria até o quarto para trocar de roupa. A mãe conta que dez minutos depois foi até a sala de estar, momento em que a viu fazendo sexo oral no sargento.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, Adriano tentou se justificar dizendo que estava alcoolizado.

 

A menor relatou a mãe que os abusos ocorriam desde junho, quando o sargento pediu para ela fazer uma videochamada nua enquanto tomava banho. Dois meses depois, em agosto, ocorreu o primeiro estupro. A adolescente ainda contou para a mãe que os abusos que sofria eram constantes.

A prisão do sargento ocorreu quinze dias depois da denúncia. O Corpo de Bombeiros informou que ele se apresentou voluntariamente ao Comando da Corporação.

 

O caso começou a repercutir na mídia nesta terça-feira (28), fazendo com que a Corregedoria Geral do Bombeiros se posicionassem em nota à imprensa.

 

Eles informaram que abriram uma sindicância para apurar a conduta do sargento e tomar as medidas administrativas, caso seja necessário. As investigações são feitas através de um inquérito policial da Polícia Judiciária Civil.

 

“O Comando da Corporação ratifica que não coaduna com qualquer conduta ilícita ou imoral, principalmente envolvendo Bombeiros Militares, e apura toda e qualquer denúncia fundamentada [...]”, escreveram.

 

Confira nota:

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso vem em nota esclarecer que tomou conhecimento das acusações que pesam em desfavor do militar em questão.

 

O bombeiro militar se apresentou voluntariamente ao Comando da Corporação após ter ciência do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor; atualmente, o bombeiro cumpre a prisão preventiva em unidade militar.

 

Os fatos, se comprovados, não se tratam de crime militar, portanto estão sendo apurados através de Inquérito Policial da Polícia Judiciária Civil. Contudo, as medidas administrativas estão sendo tomadas de modo que já foi instaurada Sindicância pela Corregedoria Geral do CBMMT, com intuito de apurar as ações residuais.

 

O Comando da Corporação ratifica que não coaduna com qualquer conduta ilícita ou imoral, principalmente envolvendo Bombeiros Militares, e apura toda e qualquer denúncia fundamentada e que as responsabilidades apuradas obedecem fielmente os limites da lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Sobre o município Notícias de Rondonópolis - MT
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes