Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Esportes Brasileirão

Cuiabá busca empate com Fluminense e fecha rodada em 9º

Dourado buscou empate após estar perdendo por 2 a 0

20/09/2021 às 22h37 Atualizada em 20/09/2021 às 22h52
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Cuiabá foi valente e arrancou o empate com o Fluminense em 2 a 2, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, após estar perdendo por 2 a 0 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com menos de 20 minutos de partida, o Tricolor balançou a rede com um golaço de Luiz Henrique e depois com Bobadilla, de cabeça. No lance seguinte, o Dourado diminuiu em cobrança de pênalti de Jonathan Cafu. Na segunda etapa, após a arbitragem anular um gol de Nonato com a ajuda do VAR, o time do técnico Jorginho conquistou a igualdade com Felipe Marques. Nos acréscimos, Marllon ainda foi expulso por deixar o braço em Yago Felipe.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 29 pontos, está em oitavo no Campeonato Brasileiro e perde a chance de colar no G-4. Com um ponto a menos, o Cuiabá é o nono e não entreou no grupo das equipes que classificam a Libertadores de 2022.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 22ª do Brasileirão. Às 16h, o Fluminense recebe o Bragantino no Maracanã. Às 20h30, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly.

O JOGO

O Fluminense começou melhor a partida e foi coroado com dois gols antes dos 20 minutos. Aos quatro, Luiz Henrique avançou pelo lado direito, bateu de canhota de fora da área e marcou um golaço. Momentos depois, Danilo Barcelos encontrou Bobadilla na área, que mandou para a rede de cabeça. O Cuiabá, porém, não deu nem tempo do Tricolor comemorar o segundo: no lance seguinte, Rafael Elias foi derrubado por Samuel Xavier na área e a arbitragem deu o pênalti. Jonathan Cafu cobrou e diminuiu.

No começo da segunda etapa, Luiz Henrique serviu Nonato com liberdade na área. O volante chutou no cantinho do goleiro Walter e fez o terceiro. O gol, porém, foi anulado após revisão do VAR por impedimento de Caio Paulista, que estava caído na área. O Flu seguiu tentando, mas quem voltou a marcar foi o Cuiabá, aos 30. Felipe Marques recebeu de Yesus Cabrera com liberdade na área e empatou o jogo. No fim, Marllon ainda foi expulso após revisão do VAR por deixar o braço em Yago Felipe.

PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP DO SITE HORA NEWS MT, E FIQUE BEM INFORMADO EM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, ÚTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.