MAQUININHA LELECO
Copa Verde

Luverdense vence o Goiás e tem vantagem para ficar com vaga na semifinal da Copa Verde

O Luverdense venceu o Goiás por 2 a 1, há pouco, em Lucas do Rio Verde e abriu vantagem para decidir a vaga em Goiânia, jogando pelo empate para chegar as semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (11).

05/09/2019 00h00
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Só Notícias
42
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Luverdense venceu o Goiás por 2 a 1, há pouco, em Lucas do Rio Verde e abriu vantagem para decidir a vaga em Goiânia, jogando pelo empate para chegar as semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (11).

O Goiás teve boa parte dos jogadores sub-23 em campo e poupou alguns titulares. O Luverdense começou pressionando e aos 6 minutos teve lance polêmico em chute forte a bola teria entrado quando o zagueiro goiano tirou. Mas a arbitragem não deu gol, sob protestos dos jogadores de Lucas.

Aos 11, Tozin subiu, ganhou da zaga, cabeceou e a bola passou perto. O Luverdense mantinha pressão e aos 20 outra boa chance com Anderson chutando, a bola acertou o companheiro Tozin e ficou com o goleiro. O Luverdense mandava no confronto. Aos 26, Jean Carlos cortou outro ataque, na cobrança do escanteio o goleiro Rangel tirou.

Douglas entrou na grande área, mandou para Tozin que chutou e a zaga rebateu, Gabriel Honório ficou com ela, chutou e desperdiçou o primeiro gol. O time de Lucas atacava mais e encontrava dificuldades para furar a zaga mas levou um susto aos 40, pela direita, com chute forte de Caio e o goleiro Edson defendeu. Yago Rocha, único titular em campo, levou amarelo ao fazer falta em Abu.

No finalzinho do primeiro tempo saíram dois gols. Aos 45 minutos, o Goiás saiu na frente. Pedro Costa errou passe no meio de campo, o time goiano teve contra ataque rápido e Rafinha, capitão, chutou e o goleiro não pegou: 1 a 0.  Mas a alegria do Goiás durou pouco. Douglas acertou uma bomba, o goleiro Rangel foi nela mas não pegou – gol de empate para o Luverdense : 1 a 1.

Na volta do segundo tempo, o Luverdense voltou com mais velocidade em busca da vitória para construir vantagem no jogo de volta, em Goiania. Douglas entrou na área escorou cruzamento de Pedro e a bola saiu. Tozin protagonizou dois bons lances de ataque e no segundo quando foi finalizar sofreu falta e Marcinho, do Goiás, levou amarelo. Em seguida, Tozin cobrou e a bola passou longe do travessão.

O técnico Lauro tirou Marcinho e colocou Tales no ataque do Goiás e logo depois saiu o gol da virada. O Luverdense fez o 2º em jogada que começou com Douglas mandando para Gabriel que lançou Abu e marcou o 2º gol aos 15 minutos: 2 a 1. Eufórico, Abu derrubou a bandeirinha do escanteio e levou amarelo.

Aos 18, Maico mudou o Luverdense. Goteira entrou e Tozin, cansado, saiu. Ele foi bem logo na primeira jogada acertando chute forte, o goleiro goiano rebateu e a bola ficou com Abu, que estava impedido.

O Luverdense continuou mandando no jogo. Evandro fez falta e levou amarelo. Maico fez outra mudança colocando Loran no lugar de Douglas que saiu aplaudido pela torcida.

O time de Lucas partiu para o ataque aos 29, o zagueiro Paulo Ricardo derrubou Loran e levou amarelo.  Samuel cobrou e a zaga cortou. O Luverdense continuou dominando o jogo. Samuel cobrou falta e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O Luverdense passou a ficar mais com a bola administrando a vantagem e conquistou uma vitória importante para o confronto de volta em Goiás.

  • Luverdense vence o Goiás e tem vantagem para ficar com vaga na semifinal da Copa Verde
  • Luverdense vence o Goiás e tem vantagem para ficar com vaga na semifinal da Copa Verde
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.