Domingo, 26 de Setembro de 2021
°

-

Cidades Apagão em MT

Chuvas derrubam torre e município de MT fica 2 dias sem energia

Falta de energia interrompeu a vacinação em Porto Alegre do Norte, nesta segunda-feira (13)

14/09/2021 às 19h04 Atualizada em 14/09/2021 às 20h12
Por: Leandro Campos Fonte: Vitória Gomes/MidiaNews
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência da Notícia
Foto: Reprodução/Agência da Notícia

Moradores de Porto Alegre do Norte ficaram dois dias sem energia após uma forte tempestade derrubar torres e alta tensão da cidade, no último domingo (12).

 

Segundo informações da Energisa, ao todo cinco torres caíram e mais 27 postes também ficaram danificados pelos fortes ventos que atingiram a região.

 

Diante da situação, as equipes conseguiram fazer um restabelecimento da energia de forma emergencial. No entanto, ainda restavam nove postes e duas torres em fase de troca.

 

A situação causou transtorno no Município, que precisou fechar temporariamente os comércios e até mesmo a Prefeitura, que funcionou por atendimento remoto nesta terça-feira (14).

O secretário de Saúde, Romeu Martinez, relatou que a falta de energia fez com que não houvesse vacinação na segunda-feira.

 

Para que não estragassem, os imunizantes foram armazenados em isopores e encaminhados para uma unidade de saúde que funcionava com auxílio de gerador para mantê-los resfriados.

 

Segundo o secretário, a decisão de não vacinar na segunda-feira ocorreu para que as vacinas não fossem danificadas no processo de abrir e fechar os compartimentos de isopor, já que não se tinha ideia de quando a energia voltaria.

 

“Está tudo normal, não tivemos problema com a falta de energia. Nós temos o plano B, temos o gerador e temos uma equipe tanto da saúde quanto da Prefeitura que cuidou muito bem [da situação]”, explicou

 

Após o transtorno, a vacinação está marcada para retornar no Município já nesta quarta-feira (15).

 

Além de Porto Alegre do Norte, cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres também tiveram quedas de energia devido às chuvas e ventanias nas cidades.

 

Confira nota da Energisa:

 

A rede elétrica de Porto Alegre do Norte e de outras regiões do estado foram danificadas por conta de tempestades sequenciais acompanhadas de ventos fortes desde o domingo, 12.

 

Equipes da Energisa trabalham incansavelmente para reestabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível.

 

O vendaval derrubou cinco torres e 27 postes, estruturas de transmissão de energia. O fornecimento foi restabelecido de forma emergencial. Mas nove postes e mais duas torres ainda estão em fase de troca.

 

PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP DO SITE HORA NEWS MT, E FIQUE BEM INFORMADO EM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, ÚTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI

 

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre do Norte - MT
Sobre o município Notícias de Porto Alegre do Norte - MT
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes