Domingo, 26 de Setembro de 2021
°

-

Esportes Brasileirão

Cuiabá vence, ultrapassa Santos na tabela e termina primeiro turno em alta

Time da casa sai na frente, sofre empate, mas consegue gol com Élton no fim e se afasta da zona de rebaixamento; sob pressão, Peixe chega ao quinto jogo sem vencer

04/09/2021 às 22h59
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Cuiabá encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em alta e a uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O time mato-grossense venceu o Santos por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, e saltou na tabela após mais um resultado importante – o time vinha de vitória sobre o Palmeiras e empate com o Fortaleza, ambos fora de casa.

O Peixe, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vitória, continua em queda livre e vê o técnico Fernando Diniz cada vez mais pressionado. Jonathan Cafu, no início, e Élton, nos minutos finais, marcaram para o Dourado – Gabriel Pirani chegou a empatar para o Santos na segunda etapa. Num confronto direto da parte de baixo, este é um resultado que pode fazer a diferença. 

A vitória faz o Cuiabá subir seis posições (fica em nono pelo menos neste sábado) e encerrar o primeiro turno com 24 pontos, fora da zona de rebaixamento e a seis do América-MG, que abre o Z-4 e tem um jogo a menos. O Santos fica com 22, um pouco mais perto dos últimos colocados. 

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá visita o Juventude às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, enquanto o Santos recebe o Bahia às 21h, na Vila Belmiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.