Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Geral 48 horas antes

Vacinados terão que apresentar teste negativo para assistir jogos em MT

Além do comprovante de vacinação contra a covid-19, torcedores que quiserem assistir aos jogos nos estádios terão que apresentar o teste RT-PCR negativo realizado 48 horas antes da partida.

22/07/2021 11h58
Por: Leandro Campos Fonte: Allan Mesquina/Folha Max
Reprodução
Reprodução

Além do comprovante de vacinação contra a covid-19, torcedores que quiserem assistir aos jogos nos estádios terão que apresentar o teste RT-PCR negativo realizado 48 horas antes da partida. Essa foi uma das condições impostas no projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que garante o retorno parcial do público aos jogos de futebol em Mato Grosso.


De acordo com autor da proposta, deputado Eduardo Botelho (DEM), a vacinação e o exame negativo para covid-19 são itens obrigatórios para ter acesso as partidas. "O que nós estamos colocando é que pessoas vacinadas, ainda assim terão que apresentar o teste negativo para covid com até 48 horas. Então tem que ter essas duas coisas: a vacina e o teste", explicou.


O texto foi aprovado pelos parlamentares na última segunda-feira (19) e também estabelece que os jogos poderão ter a lotação máxima de 35% da capacidade do estádio, uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento social, com exceção dos grupos familiares devidamente identificados.


Apesar da aprovação, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e ainda depende do aval do Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.