Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Esportes Arena Pantanal

Cuiabá bate o Atlético-GO, vence a segunda seguida e sai do Z-4 do Brasileirão

Em jogo atrasado da terceira rodada, o Dourado aproveitou vantagem numérica para embalar na Série A

21/07/2021 21h30 Atualizada há 4 dias
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal. O Dourado abriu o placar com Pepê, aos quatro minutos do primeiro tempo. André Luís empatou para o Dragão aos dois minutos da etapa final. Elton, aos 22 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do time mato-grossense.

Ao conquistar a segunda vitória consecutiva, o Cuiabá sai da zona de rebaixamento do Brasileirão e sobe para a 15ª colocação, com 12 pontos. O Atlético-GO é o 11º colocado, com 15 pontos.

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Cuiabá encara o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade do duelo foi agitada na Arena Pantanal. Na primeira oportunidade do jogo, Felipe Marques entrou na área em velocidade e finalizou duas vezes para grandes defesas de Fernando Miguel, e Pepê aproveitou o rebote para inaugurar o placar aos quatro minutos. Aos nove, Willian Maranhão deu entrada forte em João Lucas e recebeu o cartão amarelo inicialmente. Após revisão no VAR, o árbitro aplicou o vermelho ao volante. O Cuiabá foi para o abafa com a vantagem numérica. Aos 22 minutos, Clayson acertou o travessão em chute de longe. Pouco depois, Felipe Marques perdeu ótima oportunidade quase na pequena área. O travessão voltaria a tremer aos 42 minutos, em chute forte de Jenison.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com um a menos, o Atlético-GO não vendeu barato a derrota ao Cuiabá. Em contra-ataque, André Luis ganhou no corpo de Marllon, chutou em cima da marcação no primeiro lance, mas pegou muito bem na bola no rebote e empatou. Aos 20 minutos, Clayson recebeu grande lançamento e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel. Dois minutos mais tarde, João Lucas carimbou o travessão e Elton conferiu no rebote, em gol validado após checagem do VAR. Com a vantagem no placar, o Cuiabá diminuiu o ritmo, e o Atlético-GO não teve forças para buscar o empate com um homem a menos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.