Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Esportes Sem Vitória

Com um a menos, Cuiabá leva virada, mas arranca empate heróico

Expulsão de Pepê quase leva time a derrota

11/07/2021 22h40
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Em jogo eletrizante, Cuiabá e Ceará empataram em 2 a 2 na noite deste domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. O Dourado abriu o placar com Elton, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas viu Pepê ser expulso ainda na etapa inicial.

O Ceará virou com duas assistências de Lima, para Rick, aos 11, e Jael, aos 16 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Jenison decretou o empate, aos 48 minutos da etapa final.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, com seis pontos, e ocupa a 18ª posição. O Ceará chegou ao segundo empate seguido e está em 11º lugar, com 15 pontos conquistados.

Lima foi o nome do Ceará na partida. O meia entrou no segundo tempo para brilhar com duas assistências. Primeiro serviu Rick, que empatou o jogo, e depois cruzou na cabeça de Jael, que virou o placar na Arena Pantanal.

O centroavante Jenison repetiu o feito da partida contra o Bragantino. Ele entrou na etapa final no lugar do Elton e salvou o Cuiabá da derrota com gol heróico aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo na Arena Pantanal começou movimentado. Logo aos dois minutos, Fernando Sobral aproveitou passe errado de João Lucas, finalizou da entrada da área e obrigou João Carlos a trabalhar pela primeira vez.

O Cuiabá não demorou a responder. Felipe Marques carregou na entrada da área, chutou com desvio e assustou Richard. Aos oito minutos, Jael rolou para Jorginho na área e João Carlos fez ótima defesa.

O jogo passou a ficar truncado. O Dourado abriu o placar aos 25 minutos, com Elton, desviando cobrança de escanteio de Pepê. O volante, pouco depois, seria expulso depois de levar dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos, obrigando o time da casa a se defender até o fim da etapa inicial.

O início do segundo tempo foi jogo de ataque contra defesa. O Ceará se aproveitou da vantagem numérica para se instalar no campo do Cuiabá, que se fechava como podia com um homem a menos. Nos primeiros minutos, Jael cabeceou no canto, João Carlos fez grande defesa, e Rick furou no rebote.

Pouco depois, Vina bateu da entrada da área e a bola explodiu em Paulão no meio do caminho. O empate veio aos 11 minutos. Lima deu bom passe para Rick finalizar na saída de João Carlos. Aos 16 minutos, Lima recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação, mas pegou muito embaixo da bola na hora de finalizar.

A virada do Ceará veio aos 20 minutos, quando Lima cruzou na medida e Jael cabeceou sem chances para João Carlos. Quando tudo se encaminhava para a vitória do time cearense, Rafael Gava chutou com desvio e Jenison decretou o empate aos 48 minutos.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita a Chapecoense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá. O Ceará recebe o Athletico-PR, no próximo sábado, às 17h, no Castelão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.