Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Esportes Brasileirão

Cuiabá busca hoje vitória diante do Ceará para sair da parte de baixo da tabela

O Cuiabá enfrenta o Ceará neste domingo (11), às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.

11/07/2021 09h45
Por: Leandro Campos Fonte: Douglas Santos
Reprodução
Reprodução

O Cuiabá enfrenta o Ceará neste domingo (11), às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O time auriverde vem de empate contra o Bragantino e busca a primeira vitória na competição para sair de baixo da tabela de classificação, quando ocupa a 18ª posição com cinco pontos somados. A partida será transmitida pelo  canal do canal Premiere.

O duelo será o segundo do Dourado com o técnico Jorginho no comando. Para o confronto, ele vai contar com o retorno do lateral-direito Lucas Ramon que não foi relacionado na última partida por pertencer ao adversário. Além disso, os volantes Yuri e Camilo seguem em recuperação intensiva de lesões e não estão confirmados para o jogo deste domingo.

O Dourado encerrou a sua preparação com um treino na tarde deste sábado, no centro de treinamentos, quando Jorginho comandou uma atividade técnico-tática e também de bolas paradas e finalizações.

Por outro lado, o Ceará vem numa sequência positiva na Série A. Já são seis partidas sem derrotas sendo quatro empates e duas vitórias no período. Na última quarta (07), o time ficou no 0 a 0 diante do Fluminense no Rio de Janeiro. O Vozão realizou três treinos antes do duelo deste domingo. O último treinamento anterior a partida ocorreu na tarde deste sábado sob o comando do técnico Guto Ferreira e seus auxiliares no SESC Balneário, em Cuiabá.

Para este compromisso, a equipe de Guto Ferreira terá alguns desfalques. O goleiro João Ricardo e o atacante Jacaré estão em fase de reabilitação pós-cirúrgica. Vinícius Machado, outro goleiro do time, realiza fisioterapia para estiramento muscular na coxa direita, além do lateral-direito Gabriel Dias, que trata tendinite patelar no joelho direito.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela Copa do Brasil em 2011. O Ceará se classificou ao vencer o Dourado por 2 a 0 com gols de Iarley e Eusébio. O duelo foi realizado no no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Na época, o time mato-grossense estava em meio à campanha do Tricampeonato Mato-grossense. No segundo semestre de 2011, o auriverde disputou a Série D do Brasileiro e conquistou o acesso para a Série C.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Uillian Correia e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Elton.

Provável escalação do Ceará: Richard; Buiú, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Lima, Jorginho (Vina) e Mendoza; Cléber (Jael).

Apito

Árbitro: Edina Alves Batist

Assistente 1: Neuza Inês Back

Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz

4º Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.