Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Geral Combate a Covid-19

MT pode ganhar doses extras de vacinas para conter avanço da Covid-19 na região da fronteira

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a maior preocupação é evitar a disseminação de variantes do novo coronavírus, como a cepa andina

10/07/2021 14h09
Por: Leandro Campos Fonte: A 7 News
Reprodução
Reprodução

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou em Várzea Grande, nesta sexta-feira (09), que Mato Grosso pode ganhar adicional de vacinas, mas por ser um Estado que faz fronteira com a Bolívia.

A maior preocupação é evitar a disseminação de variantes da covid-19, como a cepa andina.

Queiroga disse que o pedido já está em análise pela Comissão Intergestora Bibartite (CIB). Esse tipo de liberação já foi feito a Mato Grosso do Sul e por isso é grande a expectativa pela aprovação.

- Queremos preventivamente evitar que eventuais variantes cheguem de países vizinhos e atinjam nossos país (...) Buscamos trazer mais doses para Mato Grosso não como privilégio, mas porque Mato Grosso tem área grande de fronteira e se nós conseguirmos avançar na imunização vamos proteger o país inteiro - , declarou.

O andamento da liberação dessas doses será discutido entre o ministro e o governador Mauro Mendes em reunião nesta noite.

PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP DO SITE HORA NEWS MT, E FIQUE BEM INFORMADO EM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, ÚTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.