Domingo, 25 de Julho de 2021
(65) 9.8455-7418
Geral Sem Leitos

MT vai remanejar UTIs covid para atender pacientes de cirurgias

Com redirecionamento de UTIs gerais para UTIs covid no ano passado, agora Mato Grosso enfrenta a falta dos leitos intensivos para pacientes não covid

10/07/2021 13h57
Por: Leandro Campos Fonte: Silvia Devaux/ Repórter MT
Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) está fazendo um "manejo" dos leitos de UTIs gerais para não faltarem para as cirurgias eletivas.

O secretário Gilberto Figueiredo confirmou,  durante visita do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na sexta-feira (9), essa condução depois de o Governo autorizar a retomada das cirurgias que estavam suspensas desde o início da pandemia.

"Vamos fazer um manejo desses leitos para ter capacidade de ampliar a oferta agora, com o pé no acelerador, para cirurgias eletivas", garantiu Gilberto.

Em Mato Grosso, todos os 305 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes adultos não covid estão ocupados e mato-grossenses com quadro clínico grave, seja por doenças ou acidentes, estão sofrendo, e até mesmo morrendo.

No ano passado, o segundo pico da pandemia levou a SES a redirecionar inclusive UTIs gerais para o atendimento de pacientes com covid e agora o estado enfrenta a falta de UTIs não covid.

PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP DO SITE HORA NEWS MT, E FIQUE BEM INFORMADO EM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, ÚTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS! CLIQUE AQUI.

SIGA O HORA NEWS MT NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.