Terça, 15 de Junho de 2021
(65) 9.8455-7418
Polícia Novo Cangaço

"Implorei para não queimarem meu carro", diz refém de assalto

Homem, identificado apenas como Ricardo, foi um dos 30 reféns levados pelos bandidos em Nova Bandeirantes

05/06/2021 10h48
Por: Leandro Campos Fonte: Bruna Barbosa/Midia News
Reprodução
Reprodução

Um dos reféns de um assalto a dois bancos no Centro de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), na manhã dessa sexta (4), gravou um vídeo relatando como foram os momentos em que foi usado como escudo humano pelos criminosos. 

 

O homem, identificado apenas como Ricardo, foi um dos 30 reféns levados pelos bandidos, que usaram a Hilux da vítima durante a fuga. Uma outra caminhonete usada pelos suspeitos foi queimada na estrada. 

 

No vídeo, Ricardo afirmou que implorou para que os homens não queimassem o carro dele. 

 

"Dia mais louco da minha vida até hoje, queimaram uma Hilux em cima da ponte. Um monte de bandido, tudo armado, metralhadoras. Entraram tudo dentro do meu carro, implorei para eles não queimarem meu carro, eles me escutaram", contou. 

 

Apesar do susto, a vítima disse estar bem e não aparenta ter ferimentos. 

 

No vídeo também é possível ver uma fumaça escura no céu, provavelmente por conta da outra Hilux que foi queimada pelos criminosos.  

 

Estilo 'Novo Cangaço' 

 

Os bandidos usavam roupas camufladas, além de estarem fortemente armados com fuzis e espingardas calibre 12. A Polícia Civil informou que os criminosos atuaram na modalidade "Novo Cangaço", que havia desaparecido de Mato Grosso nos últimos anos 

 

Neste tipo de crime, os suspeitos invadem agências bancárias, normalmente em cidades pequenas, provocando terror generalizado. Também é comum que usem reféns como escudo humano para conseguirem fugir.

 

Policiais de Alta Floresta e Nova Monte Verde foram acionados para auxiliar na busca dos bandidos, assim como a Polícia Militar do Pará e Amazonas. A polícia também montou barreiras na região.

 

A busca pelos criminosos também conta com apoio de uma aeronave do Ciopaer e do Bope. 

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.