Terça, 15 de Junho de 2021
(65) 9.8455-7418
Esportes Copa América

Governo Federal confirma Cuiabá como uma das sedes do torneio

Governo do Estado havia colocado a Arena Pantanal à disposição da Confederação

01/06/2021 20h28
Por: Leandro Campos Fonte: Midia News
Reprodução
Reprodução

O Governo Federal confirmou que Mato Grosso será uma das sedes da Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho no Brasil. 

 

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (1º).

 

O Governo do Estado havia colocado a Arena Pantanal, em Cuiabá,  à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a competição.

 

Durante o anúncio, o presidente, ao invés de falar Mato Grosso, disse Mato Grosso do Sul.

 

Logo depois, porém, o ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, fez a correção dos estados em um post no Twitter.

 

"Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público", escreveu o ministro. 

 

Além de Mato Grosso, os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. O presidente disse que "um quinto [estado] que chegou um pouco atrasado" também deve sediar os jogos.

 

Inicialmente, a Colômbia e a Argentina iriam sediar o torneio. No entanto, a Colômbia acabou desistindo por conta de uma crise política.

 

Em seguida a Argentina declinou em razão da piora no cenário da pandemia da Covid-19. O país já registrou 3,6 milhões de casos e mais de 76 mil mortes. 

  

Especialistas em saúde criticaram a escolha do Brasil em meio à pandemia.

  

O País soma mais de 460 mil mortes por Covid, além de 16,5 milhões de casos confirmados da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.