Terça, 15 de Junho de 2021
(65) 9.8455-7418
PolíticaMT Trajetória politica

Primeira mulher a ser prefeita de Colniza morre de covid-19

A ex-prefeita de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), Nelci Capitani, faleceu aos 71 anos nesta quarta-feira (5), em decorrência da covid-19.

05/05/2021 17h37
Por: Leandro Campos Fonte: Gazeta Digital
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A ex-prefeita de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), Nelci Capitani, faleceu aos 71 anos nesta quarta-feira (5), em decorrência da covid-19. A ex-chefe do Executivo municipal foi a primeira mulher a ser gestora do município.

De acordo com nota de esclarecimento, Nelci estava internada no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. No entanto, não resistiu às complicações da doença e faleceu nesta tarde de quarta-feira.

Natural de Lajeado (RS),Nelci deixa uma filha e dois netos, além de uma trajetória na política de Mato Grosso. Ela foi eleita pelo município em 2000. Já em 2020, ela disputou novamente o cargo de prefeita pelo Podemos, porém, não obteve êxito.

Familiares e amigos prestaram diversas homenagens para a ex-política nas redes sociais. “Primeira Prefeita do Município de Colniza, não resistiu ao covid, e nos deixa... Garra, luta e coragem eram sua marca. Descanse em paz”, escreveu um amigo.

“Descanse em paz minha amiga... você lutou grandiosamente. Seu sorriso continuará brilhando, sua voz permanecerá sussurrando, seu exemplo não será esquecido, e sua bondade será sempre recordada por todas as pessoas que tiveram a sorte de conhecer você, amiga querida”, elogiou outra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.