Sábado, 15 de Maio de 2021
(65) 9.8455-7418
Cidades Transporte Irregular

Ônibus com passageiros do Maranhão é retido pela Guarda Municipal de Sorriso

Veículo não continha todos os itens de segurança para o transporte interestadual de passageiros

22/04/2021 21h06
Por: Leandro Campos Fonte: Portal Sorriso
Foto: Portal Sorriso
Foto: Portal Sorriso

Um ônibus que saiu do estado do Maranhão com destino a Sinop foi retido, nesta tarde, pela Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso, na rua Palmares, no bairro Industrial. O veículo não continha todos os itens de segurança para o transporte interestadual de passageiros. 

Ao Portal Sorriso, o coordenador do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT), Márcio Pires, informou que foi detectada uma infração de trânsito e, em seguida, a equipe abordou o veículo nas proximidades do viaduto na rua Palmares. 

Quanto ao veículo, ele não tinha alguns itens necessários de segurança, como o tacógrafo (que faz a medição da velocidade), lanternas e lacre, segundo Pires. Por esse motivo, o ônibus foi retido e levado ao pátio municipal. 

“Fizemos isso pensando primeiramente na segurança porque é perigoso esse ônibus ir para a BR, sem itens de segurança necessários, principalmente lanterna para dirigir à noite. Como tinham passageiros no ônibus, o escoltamos até à agência para o pessoal descer e agora é aguardar para que outro ônibus venha e continue a vigem”. 

O motorista do ônibus está com a Carteira Nacional de Habilitação em dia, mas será penalizado com pontuações na CNH. Também há irregularidades que devem penalizar o proprietário do veículo. 

Segundo o motorista, no ônibus tinham oito passageiros. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.