A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com as novas medidas restritivas a serem adotadas pelos próximos 14 dias. A cidade suspendeu as aulas presenciais, cirurgias eletivas e decretou lei seca.
Há a previsão de que 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) entrem em funcionamento ainda nesta semana na cidade. Rondonópolis está com as unidades sobrecarregadas. Do total de 109 leitos de enfermaria da cidade (públicos e privados), 100 estão ocupados atualmente.
Conforme decreto municipal, ficam proibidas aulas presenciais na rede privada e pública de educação, em escolas, creches, universidades, faculdades, cursos profissionalizantes e pré-vestibulares.
Ficam suspensas as cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), exceto oncológicas e cardiológicas, bem como, não haverá atendimento para consultas eletivas nas unidades básicas de saúde de Rondonópolis.
Ficam ainda suspensos a realização de qualquer tipo de evento na cidade, incluindo, festas, qualquer atividade recreativa e reuniões.
A prefeitura também determinou que espaços públicos como Cais, Horto Florestal, Parque das Águas sejam fechados, bem como que sejam lacradas as academias ao ar livre, playgrounds e parques infantis.
Fica proibido também o funcionamento de casas noturnas, de diversões, boates de qualquer natureza, casas de festas, buffet e congêneres.
Mín. 24° Máx. 37°
Mín. 25° Máx. 37°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 25° Máx. 39°
Sol com algumas nuvens