Domingo, 11 de Abril de 2021
(65) 9.8473-0999
Cidades Restrição de bebidas

Prefeito de Rondonópolis decreta lei seca por 14 dias, suspende aulas presenciais e cirurgias eletivas no município

Conter a alta de novos casos

29/03/2021 14h04
Por: Wilmar Erasmo Fonte: G1 MT
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com as novas medidas restritivas a serem adotadas pelos próximos 14 dias. A cidade suspendeu as aulas presenciais, cirurgias eletivas e decretou lei seca.

Há a previsão de que 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) entrem em funcionamento ainda nesta semana na cidade. Rondonópolis está com as unidades sobrecarregadas. Do total de 109 leitos de enfermaria da cidade (públicos e privados), 100 estão ocupados atualmente.

Conforme decreto municipal, ficam proibidas aulas presenciais na rede privada e pública de educação, em escolas, creches, universidades, faculdades, cursos profissionalizantes e pré-vestibulares.

Ficam suspensas as cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), exceto oncológicas e cardiológicas, bem como, não haverá atendimento para consultas eletivas nas unidades básicas de saúde de Rondonópolis.

Ficam ainda suspensos a realização de qualquer tipo de evento na cidade, incluindo, festas, qualquer atividade recreativa e reuniões.

A prefeitura também determinou que espaços públicos como Cais, Horto Florestal, Parque das Águas sejam fechados, bem como que sejam lacradas as academias ao ar livre, playgrounds e parques infantis.

Fica proibido também o funcionamento de casas noturnas, de diversões, boates de qualquer natureza, casas de festas, buffet e congêneres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Rondonópolis - MT
Santa Rita do Trivelato - MT
Atualizado às 09h49 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

27° Sensação
14.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens