Domingo, 11 de Abril de 2021
(65) 9.8473-0999
Geral Sem bebida

Associação dos Municípios pede lei seca por 15 dias em Mato Grosso para conter covid-19

Segundo AMM, quem bebe perde a noção e aglomera

25/03/2021 15h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Wilmar Erasmo Fonte: Assessoria AMM
Reprodução
Reprodução

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) encaminhou na quarta-feira (24) um ofício ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), pedindo a adoção de medidas mais restritivas em Mato Grosso para conter o avanço da covid-19. Entre as sugestões está a proibição da venda de bebidas alcoólicas por 15 dias.

Segundo o documento, a rejeição do projeto do "feriadão" de 10 dias pela Assembleia Legislativa não impede que o governador implante outras medidas restritivas. "Entendemos que as medidas adotadas até agora visam frear o descontrole, mas não são suficientes para controlar a pandemia", argumentou o presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Leia também - MP exige decreto impositivo em Mato Grosso

O ofício traz 24 sugestões de medidas que podem ser impostas por meio de decreto para conter o avanço da pandemia. Além da lei seca, ou seja, da proibição da venda de bebidas alcoólicas, a AMM também sugere a suspensão das aulas presenciais, fechamento de parques, fechamento das prefeituras para atendimento presencial e suspensão de consultas e cirurgias eletivas.

A AMM também pede que o governador imponha a instalação de barreiras sanitárias nas cidades, intensificação da fiscalização e criação de uma força-tarefa entre governo Ministério Público, Segurança e Procon para organizar uma fiscalização intensiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Rita do Trivelato - MT
Atualizado às 09h49 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

27° Sensação
14.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens