Domingo, 11 de Abril de 2021
(65) 9.8473-0999
Geral Medidas restritivas

Em votação na Assembleia, deputados reprovam projeto que antecipava feriados em Mato Grosso

A medida surgiu pelo aumento de novos casos e mortes no Estado

23/03/2021 16h10
Por: Wilmar Erasmo Fonte: Só Notícias
Reprodução Só Noticías
Reprodução Só Noticías

Os deputados estaduais acabam de reprovar, em sessão ordinária, o projeto que anteciparia feriados estaduais para que o comércio e indústria (de atividades não essenciais) ficassem fechados por 10 dias seguidos, a partir da próxima sexta-feira. A comissão permanente que avaliou o projeto emitiu parecer contrário. Mais de 13 deputados votaram contra o projeto. Lúdio Cabral (PT) foi favorável.

Permanece em vigor o decreto estadual que limita funcionamento do comércio até às 19h, com toque de recolher a partir das 21h.

A sessão começou no final da manhã após o governador Mauro Mendes entregar o projeto na Assembleia. A maioria dos deputados discursou na tribuna, elogiando as diversas ações do governo no combate a pandemia, como instalação de mais leitos de UTIs, criação de leitos clínicos, compra de milhares de testes, repasse de R$ 69 milhões (que estavam atrasados do governo passado) para prefeituras, dentre outras medidas. Mas foram contrários a antecipar os feriados porque seriam 10 dias seguidos com fechamento de milhares de empresas.

O líder do Governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), também foi contrário a antecipar os feriados e defendeu que, juntamente com os 23 deputados (Valdir Barranco está internado) seja construída uma medida consensual mais rígida para conter aglomerações de pessoas e disseminação do vírus. Há 189 mato-grossenses na fila esperando leitos de UTIs.

São 19 cidades em Mato Grosso com taxa muito alta de transmissão da Covid e os casos só aumentam.

Outro projeto entregue, hoje, por Mauro ainda será votado pelos deputados e propõe até triplicar valor de multas para pessoas e empresas onde for constatada aglomeração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Rita do Trivelato - MT
Atualizado às 09h49 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

27° Sensação
14.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens