Domingo, 11 de Abril de 2021
(65) 9.8473-0999
Polícia Sobre Operações

PM é detido suspeito de repassar informações para organização criminosa

Avisava sobre operações

16/03/2021 16h43
Por: Wilmar Erasmo Fonte: Capital Notícias
Reprodução
Reprodução

Um policial militar, identificado pelas iniciais V. M.X. de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de passar informações, em tempo real, sobre operações do tráfico para integrantes de uma facção criminosa. O caso aconteceu na noite de sábado (13.03), em Confresa (distante a 1.160 km de Cuiabá).

 

Conforme informações do boletim de ocorrência, o militar estaria de plantão no dia da ação.

Militares estavam realizando ações para inibir o tráfico de drogas na região e em um determinado momento, flagraram um membro da organização com atitude suspeita. Durante abordagem, o rapaz acabou descartando um celular no chão. Questionado, o traficante disse que o objeto não era dele.

Os militares resgataram o aparelho e percebeu que estava desbloqueado. Ao checar o objeto, flagraram a conversa do traficante com o militar.

Diante dos fatos, o caso foi passado para a Polícia Civil, que realizou a prisão do militar na residência dele. O suspeito deve responder pro crime militar e, conforme o Código de Ética da Instituição, é considerado algo ‘gravíssimo’.

 Durante a diligência no local, Força Tática encontrou um revólver calibre 38 dentro do carro do suspeito e em cima do sofá, uma sacola com munição do mesmo calibre. Questionado, disse que a arma não tinha registro. Ele foi autuado pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo. O soldado está preso em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional. O celular dele está apreendido para ser periciado.

Em nota, o Comando Regional em Vila Rica, bem como a Corregedoria Geral com sede em Cuiabá informaram que estão cientes do caso e ‘acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial’.

Confira a nota na íntegra:

 

O comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Confresa (1.160 km de Cuiabá) informa que a prisão do soldado em questão foi efetuada por uma equipe desta mesma unidade militar.

A prisão ocorreu na manhã de sábado(13.03), quando, o Comandante da UPM determinou a prisão no momento em que foi informado pela equipe de serviço que em uma abordagem a um suspeito  de tráfico  comprovou o envio de mensagem pelo policial, via aplicativo whasapp, ao celular de um dos integrantes da organização criminosa informando sobre a ação policial com identificação e abordagem dos suspeitos por tráfico de droga. Preso em sua residência, o policial foi autuado em flagrante delito e apresentado em juízo, tendo sua prisão homologada pela autoridade judiciária.

O soldado encontra-se recolhido em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente. Informa ainda que o comando do 10º CR em Vila Rica e Corregedoria Geral, com sede em Cuiabá, têm ciência e acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.