Domingo, 11 de Abril de 2021
(65) 9.8473-0999
Polícia Vinha pelo Correios

PF apreende 5 mil selos de LSD em Cuiabá com estudante da UFMT

A maior apreensão do Estado de LSD

11/03/2021 09h04
Por: Wilmar Erasmo Fonte: Betell Fontes | Folha360
Reprodução
Reprodução

A Polícia Federal apreendeu 5 mil selos da droga sintética LSD, uma das maiores apreensões deste tipo de drogas em Mato Grosso. A Operação Dulcis, foi deflagrada na manhã desta quinta (11) e investiga uma associação de pessoas voltada ao tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá. O estudante recebia as drogas pelos Correios.

Policiais Federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos em Cuiabá. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande que determinou ainda o sequestro de um veículo obtido com o proveito do tráfico, comprado à vista, em dinheiro.

Há fortes indícios de que o líder do grupo, um ex-presidiário monitorado com tornozeleira eletrônica, usava um aluno da UFMT para receber a droga, que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios. O entorpecente era anunciado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais restritas aos usuários conhecidos. O investigado contava ainda com entregadores, que levavam o LSD aos compradores onde estivessem.

A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por encomendas postais, uma vez que a compra de drogas pela internet e o envio pelos Correios tem aumentado significativamente, demonstrando uma mudança no perfil dos traficantes e usuários.

Os crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão.

O nome da operação ”Dulcis”, vem da palavra do latim dulcis, que quer dizer “doce”, como é conhecido o LSD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Rita do Trivelato - MT
Atualizado às 09h26 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

27° Sensação
15.4 km/h Vento
61.8% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens