
O piloto Elessandro Nunes dos Santos morreu após a queda de uma aeronave agrícola na tarde de sexta-feira (9), em uma propriedade rural localizada no distrito de Groslândia, região situada entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah.
O avião, um modelo AT-502B de cor amarela, caiu em meio a uma lavoura e foi completamente destruído com a força do impacto. Elessandro ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local do acidente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios iniciais de que o piloto teria tentado realizar um pouso de emergência antes da queda, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe da 13ª Companhia percorreu cerca de 40 quilômetros em aproximadamente 25 minutos para atender a ocorrência, porém encontrou a vítima já sem vida, com múltiplos traumatismos.
Os bombeiros realizaram o trabalho de desencarceramento do corpo, enquanto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a remoção da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil ficará responsável pelo registro da ocorrência.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também deverá ser acionada para conduzir a investigação e apurar as causas e a dinâmica do acidente.
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
Mín. 20° Máx. 30°



