
Bruno da Silva Santos, de 41 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (9) em uma borracharia localizada nas proximidades do rio Guaporé, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O irmão dele foi espancado com vários chutes.
Segundo informações repassadas às autoridades, Bruno era filho do proprietário do estabelecimento e estava trabalhando no local no momento do ataque. O pai relatou que ele e seus dois filhos estavam na borracharia quando uma motocicleta ocupada por dois homens parou em frente ao comércio. Os suspeitos teriam solicitado o aperto da corrente do veículo, que permaneceu estacionado do lado de fora.
Ainda conforme o relato, pouco depois os indivíduos anunciaram a ação criminosa e ordenaram que todos se deitassem no chão. Em seguida, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e passou a acionar o gatilho em direção a Bruno e ao irmão dele. Ao todo, seis tentativas de disparo foram feitas, porém a arma falhou diversas vezes, sendo apenas um tiro efetivamente disparado.
O projétil atingiu Bruno da Silva Santos, que morreu ainda no local. O irmão da vítima também foi alvo dos disparos, mas não chegou a ser atingido, o que indica que ambos poderiam ser vítimas do homicídio, não se consumando o segundo crime devido à falha da arma. Após o disparo, os suspeitos ainda teriam agredido o outro filho do proprietário com chutes antes de fugirem.
De acordo com o pai, Bruno não tinha envolvimento com facções criminosas. No entanto, foi informado que ele possuía uma passagem por tráfico de drogas registrada em 2014 e havia deixado recentemente o sistema prisional, onde cumpriu pena por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela perícia e remoção do corpo. O caso segue sob investigação para apurar a motivação e identificar os autores do crime.
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
Mín. 20° Máx. 30°



