Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
(65) 9.8455-7418
Cidades Estava desaparecido

Idoso é encontrado morto após canoa virar em rio de MT

Vítima havia saído para pescar com amigos; seu corpo foi encontrado nesta terça (16)

16/02/2021 17h54
Por: Redação Hora News MT Fonte: Vitória Gomes/MidiaNews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um idoso identificado como Valdemar Pereira da Fonseca, de 63 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (16), três dias após sua canoa virar no Rio Cabaçal, em Lambari D’Oeste (a 318 km de Cuiabá).

 

O acidente ocorreu no último sábado (13). Na ocasião, Valdemar e mais três colegas haviam saído para pescar.

  

Assim que chegou no local, o grupo de separou em duplas. A vítima e seu amigo saíram com a canoa enquanto as outras duas pessoas permaneceram às margens do rio.

  

Enquanto os dois amigos pescavam, o barco passou por uma área de vegetação densa e a vítima acabou perdendo o controle da direção, fazendo com que a embarcação virasse.

  

Ambos caíram na água e o amigo de Valdemar relatou que ouviu a vítima dizendo “se vira aí, que eu me viro aqui, senão nós dois vamos morrer afogados”. Em seguida desapareceu na água.

  

A testemunha conseguiu se salvar e sair. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas pela vítima.

  

Amigos e familiares ajudaram a equipe de resgate, porém o corpo de Valdemar só foi encontrado por volta das 11h20 desta terça-feira (16).

  

Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a perícia antes de ser liberado.

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.