Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
(65) 9.8455-7418
Cidades Energia Elétrica

Lucas do Rio Verde receberá nova usina hidrelétrica

Com capacidade de gerar até 28 megawatts, que irá contribuir para atrair novos investimentos e abastecer uma cidade com até 100 mil habitantes, a usina hidrelétrica ‘Rio do Cedro’, que será construída em Lucas do Rio Verde, está em fase de projeto e licenciamento ambiental.

12/02/2021 18h00
Por: Redação Hora News MT Fonte: Cenário MT
Foto: Juliana Carvalho
Foto: Juliana Carvalho

Com capacidade de gerar até 28 megawatts, que irá contribuir para atrair novos investimentos e abastecer uma cidade com até 100 mil habitantes, a usina hidrelétrica ‘Rio do Cedro’, que será construída em Lucas do Rio Verde, está em fase de projeto e licenciamento ambiental.

A usina deverá ser construída na foz do rio Cedro com o Rio Verde. A área já está sendo preparada para receber o empreendimento. Serão investidos aproximadamente R$ 120 milhões e gerados cerca de 2.500 empregos.

A nova PCH – Pequena Central Hidrelétrica ‘Rio do Cedro’ será construída seguindo os mesmos padrões da Canoa Quebrada, localizada no Rio Verde. As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos.

A construção da PCH ‘Rio do Cedro’ foi discutida na manhã desta quinta-feira (11), em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel).

O objetivo foi a inclusão do empreendimento no Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel), para que a obra obtenha os incentivos fiscais, conforme prevê a Lei Complementar 183/18, Decreto 3.992/18.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Franz, a construção da nova usina é essencial na retomada do desenvolvimento do município.

“Já estamos em conversa com algumas indústrias interessadas em se instalar em Lucas do Rio Verde e a garantia de energia de qualidade é essencial para a vinda dessas empresas. “

Fazem parte do Codel, representantes do Poder Executivo, Legislativo, entidades e empresários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.