Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
(65) 9.8455-7418
Cidades Rio Transbordou

Após temporal de 15 horas, Aripuanã declara situação de emergência

A prefeita de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) declarou situação de emergência na cidade após os diversos temporais que têm atingido a região.

11/02/2021 17h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) declarou situação de emergência na cidade após os diversos temporais que têm atingido a região. Conforme divulgado, na última chuva, que durou cerca de 15 horas, vários pontos do município foram alagados e o excesso no volume de água causou transtornos.

Em comunicado divulgado no portal oficial da Prefeitura na quarta-feira (10), a prefeita Seluir Peixer Reghin lembrou que as chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias têm causado sérios problemas, como inundações, erosões, destruição de pontes e interdição de estradas.

Diante do cenário, a Prefeitura solicitou apoio da Defesa Civil do Estado, a fim de garantir a agilidade no procedimento de decretação de situação de emergência. Dados da mineradora Nexa apontam que, em 24 horas, a cidade registrou 240 milímetros de chuva.

Com a tempestade que caiu no município na última terça-feira, que durou cerca de 15 horas e alagou 300 casas, além de inundar diversas ruas da cidade.

"O Rio Aripuanã transbordou, deixando sem vazão os córregos que deságuam nele. As residências mais atingidas foram nos bairros Vila Operária e Planalto", aponta comunicado da Prefeitura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.