Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
(65) 9.8455-7418
Polícia Operação Impostore

PF prende acusado de chefiar fraudes contra o INSS no Estado

Everson Santos Silva foi o único preso na ação; mandado foi cumprido nesta manhã em Várzea Grande

09/02/2021 11h37
Por: Redação Hora News MT Fonte: Cíntia Borges/Mídia News
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

Apontado como principal alvo da “Operação Impostore”, Everson Santos Silva foi preso na manhã desta terça-feira (9) pela Polícia Federal no Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande.

 

Conforme apurou a reportagem, ele é apontado como sendo o “cabeça” da organização criminosa que fraudava o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 

Everson chegou a ser preso em flagrante, com mais dois homens, em dezembro de 2018, pela suspeita de usarem documentos falsos e atestados médicos para aplicar golpes.

 

A Polícia Federal ainda cumpriu três mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Rondonópolis e de Campo Grande (MS).

 

A investigação da PF levou à identificação de um esquema de fraudes, onde os criminosos falsificavam documentos e realizavam perícias em nome de terceiros. 

 

Nas investigações foram apreendidos atestados médicos falsos, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços, além de CNHs falsificadas.

 

Os envolvidos responderão por diversos crimes, como estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.