MAQUININHA LELECO
Vantagem

Luverdense vence União no MS pela Copa Verde e abre vantagem para ficar com vaga

O Luverdense acaba de vencer, por 3 a 2, o União ABC, de Campo Grande (MS), no estádio Moreninhas, pelo jogo de ida da Copa Verde, e construiu boa vantagem para decidir a vaga, no próximo dia 20, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

08/08/2019 18h01
Por: Leandro Campos
Fonte: Só Notícias
Reprodução
Reprodução

O Luverdense  venceu por 3 a 2, o União ABC, de Campo Grande (MS), no estádio Moreninhas, pelo jogo de ida da Copa Verde, e construiu boa vantagem para decidir a vaga, no próximo dia 20, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A vitória no Mato Grosso do Sul pode ser o 1º passo que o Luverdense precisa para reagir no Campeonato Brasileiro da Série C, vencer os próximos confrontos e se afastar do rebaixamento.

Logo com 1 minuto de partida, Abu surpreendeu os adversários e abriu o placar para o time de Lucas do Rio Verde, fazendo bonito gol: 1 a 0. O União não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 9 minutos, a zaga do Luverdense fez pênalti. Luan cobrou e marcou para o União: 1 a 1.

A equipe de Campo Grande cresceu em campo e passou a encaixar mais jogadas de ataque. O gol da virada saiu aos 33 minutos. O atacante do União subiu mais que o zagueiro e, de cabeça, marcou: 2 a 1.

O técnico do Luverdense Junior Rocha cobrou mais atenção do sistema defensivo e o Luverdense passou a explorar mais jogadas pelas laterais. O primeiro tempo terminou com o União ABC na frente.

Os dois times voltaram com a mesma formação para a etapa complementar. O Luverdense partiu mais para o ataque e não demorou para conseguir o empate. O lateral do time de Campo Grande cometeu pênalti,  aos 8 minutos. Douglas bateu firme no meio do gol, Breno foi para o canto esquerdo e marcou deixando a partida empatada: 2 a 2.

Aos 13 minutos, o técnico Junior Rocha colocou Samuka no lugar de Gabriel para o time ter mais velocidade e buscar a vitória.  Aos 17, Anderson Ligeiro  do Luverdense entrou na grande área e quando foi dominar bola lançada por Douglas acabou sendo derrubado e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou e marcou o gol que colocou novamente o Luverdense na frente: 3 a 2.

Com vantagem, Junior Rocha procurou reforçar o Luverdense colocando Evandro e tirou Magno. O União manteve a pressão pelo empate e o time de Lucas passou a explorar mais os contra ataques nos últimos 10 minutos. A arbitragem deu 5 de acréscimos e os últimos dois lances foram perigosos. O goleiro Robalo defendeu cabeceada de Jaime, do União, e evitou o gol de empate. O último lance foi escanteio cobrado pelo União e a zaga do Luverdense cortou garantindo a vitória.

Ontem, pela Copa Verde, o Cuiabá venceu o Iporá em Goiás por 2 a 1,  e tem vantagem no jogo de volta.

Esta noite, o Sinop Futebol CLube joga contra o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

O campeão da Copa Verde também vai para a Copa do Brasil do ano que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.