Quarta, 20 de Janeiro de 2021
(65) 9.9696-8266
Esportes Brasileiro Série B

Cuiabá vence o Juventude em casa e fica mais perto do acesso à Série A em 2021

Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta terça (05) na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

05/01/2021 23h53
Por: Redação Hora News MT Fonte: Douglas Santos
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta terça (05) na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Dourado retornou ao G-4 assumindo a 3º posição, com 54 pontos na tabela. Por outro lado, o triunfo do Auriverde impediu os visitante de abrir vantagem pelo acesso à Série A, caindo para a 4ª posição, com 52 pontos. Com a derrota, o Juventude corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação, em caso de vitória do CSA diante do Figueirense.

A partida começou bem disputada em Cuiabá, quando os dois times buscavam abrir o placar na Arena. Porém, foi o Cuiabá que conseguiu furar a defesa dos visitantes, abrindo o marcador aos 34 minutos do 1º tempo. Rafael Gava levantou a bola na área, e Anderson Conceição subiu mais que a defesa do Juventude e testou firme para o gol. O Dourado foi superior na etapa inicial, mas as duas equipes não tiveram grandes chances de marcar.

No segundo tempo, Cuiabá e Juventude voltaram dos vestiários com um ritmo de jogo diferente. Os visitantes não conseguiram ajustar em campo e retornaram em baixa rotação. O Cuiabá, novamente, marcou em cima da defesa dos gaúchos, dificultando a saída de bola do time do Rio Grande do Sul.

O placar poderia ter sido maior para o Dourado, mas Jenison e Yago desperdiçaram várias chances reais de gols. Aos 39 minutos, Everton dividiu com a defesa e acertou o travessão de João Carlos, mas o placar permaneceu no 1 a 0 para os donos da casa.

 vitória dos mato-grossenses trouxe mais confiança ao time, uma vez que, Cuiabá terá uma sequência de jogos difíceis na reta final da segundona. O Auriverde tem pela frente mais três confrontos considerados diretos pela briga do acesso à Série A – contra a Ponte Preta, Guarani e Sampaio Corrêa.

Já o Juventude também permanece com boa vantagem para chegar à elite de 2021. Porém, o time tem pela frente o Cruzeiro, Avaí e Guarani, considerados confrontos difíceis para o time gaúcho.

Próximos jogos

Cuiabá volta a campo na próxima segunda (11), quando visitará a Ponte Preta, às 17h (de Brasília, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na terça (12), às 19h15 (de Brasília), o Juventude jogará diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.