Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(65) 9.9696-8266
Geral Quase 160 mil casos

Bebê de 1 ano e mais pessoas morrem de covid-19 em MT

Bebê de um ano e sem comorbidades morreu de covid-19 na cidade de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

01/12/2020 23h11
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Bebê de um ano e sem comorbidades morreu de covid-19 na cidade de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). Além da criança, outras nove pessoas também falecerem em virtude da doença nas últimas 24 horas. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (01).

Com a atualização desta terça-feira, Mato Grosso notificou 744 novos contágios pela doença e se aproximou dos 160 mil casos. Do total de infecções registradas, em mais de 152,3 mil ocorrências as vítimas já se recuperaram enquanto 2,6 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 34,99%, enquanto de leitos de enfermaria é de 15%. Ambos os índices dizem respeito ao uso total das unidades, seja por pacientes com a covid-19 ou com outros problemas clínicos.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais casos registrados da doença. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Cáceres e Primavera do Leste também têm números altos da doença.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já notificou 6,3 milhões de contágios dos quais em cerca de 173,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram devido a complicações do novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.